sábado, 29 de janeiro de 2011

Para Descontrair - PUG roubando biscoitos de um Golden sem ser percebido

Pessoal, a semana foi pesada, quem sabe começar o Sábado com esse vídeo descontraído!!


A edição destes programas japoneses é muito engraçada, ligue o som e boa diversão :D



Abraços Jimmy the Pug!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Protesto: Prefeitura de Torres vai SUMIR com cães e cavalos que circulam pela rua

Torres - Até o final de Janeiro, a Prefeitura de Torres deve providenciar o recolhimento de cães sem dono das ruas do município. O prazo foi fixado durante reunião realizada entre a promotora Fabiane Rios Lisardo, que atua no Programa Veraneio, e representantes da prefeitura. Segundo ela, a medida foi motivada porque há uma lei municipal que proíbe a circulação de cães na área de praia. "Os proprietários não podem levar seus animais, mas os cães sem dono também devem ser retirados, especialmente porque são esses que podem ser transmissores de doenças", esclarece a Promotora.

Cavalos que circulam soltos em algumas áreas da cidade sem identificação do proprietário também deverão ser recolhidos pela Prefeitura.


Comentário do Blogueiro 

Mais uma chacina deve estar por ocorrer, ou alguém vai cuidar destes animais? É engraçado a forma que lidamos com nossos problemas no Brasil, com formalismo e rigor com animais indefesos e libertinagem, morosidade e vista grossa para algumas pessoas que sim, tem poder para manobrar diversos nichos da sociedade. Está na hora de mobilizarmos aqueles que respeitam os animais. Onde estão as associações para impedir que chacinas ocorram a luz do dia, sejam anunciadas sem nenhuma reação? Esta imoralidade travestida com argumentos irracionais é inaceitável, deve vir das mesmas pessoas que não toleram animais no dia à dia da sociedade. 

Se vocês não conseguem fiscalizar o que ocorrem nas praias, não proíbam ou matem nossos animais!

Muitas e muitas praias de países 'ditos' desenvolvidos na Europa e Estados Unidos, são tradicionalmente conhecidas por aceitarem cães normalmente, claro que com seus regulamentos e devida aplicação de punições para aqueles que desrespeitam. Posso citar Santorini na Grécia e boa parte das praias americanas. Na América cães de rua geralmente ficam em abrigos para adoção, já na Europa circulam livremente depois de cadastro das prefeituras. Programa Veraneio - Basta pesquisar um pouco e aprender como fazer.

Torres, que vergonha, agora só faltam anúnciar a matança na fauna da ilha dos lobos. Está aí uma praia que não visito no litoral sul do Brasil.

Fonte - http://www.jornaldegramado.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-724,cd-303202.htm

Abraços tristes do Jimmy de Pug

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O BBB11 é disparado o mais chato de todos!

Oi Pessoal,

Me arrependi de assinar o tal do BBB11, essa e´a pior edição dos últimos 10 anos :) sem dúvidas.O nível cultural de todos participantes é horrível (geralmente 5% se salva), o pessoal so fala palavrão, abobrinhas, tem tanto sem noção e sem conteúdo que não dá nem para ver. Eles certamente aplicaram um processo de pioria na 'pré-seleção', ou o Boninho tem que melhorar suas amizades e levar pessoas com mais conteúdo - muito se diz que a seleção é completamente fake.

Vote na enquete ao lado para anunciar o participante mais chato!

Bem, segue fotos que alguns amigos enviaram, no momento em que assistiam o BBB:




Arnould: Vendo as festas de quarta feira.
  




Jair, cansado de ver o Diogo cantarolar.
 



Billy, exausto de ver a Janaina tão alegre.
 






Reginaldo, pensando como seria bom se fosse possível tirar 3 participantes na próxima votação
  




Rubão, olhando para seu patrão para ver se o BBB11 de terça já acabou, para poder ter parceria e jogar um banco imobiliário com a turma
  





Turma lá do Ushuai, acompanhando o BBB pela internet também não tá curtindo
  



Kate, pousando a pedido do blog, para foto desta matéria
 

Bom mesmo foi a Xurupitas Farm, que tinha uma pugzinha participando :)

Abraços Jimmy the Pug

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cão que ficou ao lado da sepultura da dona foi adotado por família da Barra da Tijuca, mas acabou fugindo

Depois de ver centenas de imagens tristes sobre a causada pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro, uma cena em especial chamou a atenção das pessoas na tarde de ontem. Um cão permaneceu ao lado da sepultura de sua dona, Cristina Maria Cesario Santana, que morreu em Teresópolis.


De acordo com alguns moradores da região, o cão se chama Caramelo e vivia com Cristina e mais três pessoas. Infelizmente, todas morreram, menos o cachorrinho da foto. Ele se salvou e ajudou a localizar os corpos dos membros da família.

A Ong Estimação, do Rio, se responsabilizou pelo bichinho e informou que ele já foi adotado por uma família que vive na Barra da Tijuca. Porém, hoje à tarde, o G1 divulgou que o cão fugiu da casa do novo dono. Todos estão desesperados em busca do cãozinho.

Veja o video aqui 

Caramelo deve estar realmente triste, com saudade da família, e deve estar a procura dos donos antigos. Como a vida não permite mais isto, ajude a encontrar Caramelo, para que estas pessoas de bom coração que adotaram possam realizar esta boa ação.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Adoção de animais resgatados nos deslizamentos do Rio de Janeiro

Oi gente,

Quem não viu fotos e videos sobre a tragédia no Rio de Janeiro, fica aqui meu pesar pelos familiares e moradores da região. Estamos fazendo uma força tarefa para amenizar um pouquinho e confortar da maneira possivel aqueles que sofreram com esse sofrimento anunciado..

Depois de muito esforço um grupo de pessoas conseguiu conscientizar que os animais que perderam seus donos fossem também resgatados. Todos vimos imagens lindas de moradores salvando animais do alagamento (uma senhora chegou a salvar 5 cães nadando e quase se afogando), e outras dramáticas como a da senhora que perdeu seu animal de estimação ao tentar subir com auxílio de uma corda.

Pois bem, esse grupo encontrou também um cãozinho chamado Caramelo..ao lado do túmulo de sua dona, falecida nas enchentes. Ele tentava escavar a areia, bem onde ela estava localizada... :(

Ele foi resgatado assim como tantos outros, e está a procura de um novo lar.


Caramelo ao lado do túmulo da dona - AFP

Quem estiver interessado na adoção dos animais pode entrar em contato com a veterinária pelo telefone (21) 9632 8115 ou pelo email andrealambertvet@gmail.com

Cachorro é resgatado por equipe da Alerj- Divulgação
Imagens: extra globo link 
Abraços, Jimmy o pug

Vergonha: Animais são assassinados e torturados com sadismo na Rússia e ninguém e punido - Registre protesto com abaixo assinado

Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Recebi este apelo desesperado de organizações não governamentais que a anos não conseguem o devido apoio para exigir o minimo do governo Russo, criar uma legislação para punir aqueles que abusam de animais abandonados, em sua maioria cães e gatos. O site de petições thepetitionsite criou uma lista (abaixo-assinado) para envio ao governo da Rússia, para acabar com a impune propaganda de sadismo para com os animais na Russia. Contribua, é fácil, basta enviar seu nome para o abaixo assinado no formulário esquerdo da página:

http://www.thepetitionsite.com/1/unpunished-shocking-animal-murders-in-russia/


Nota: 28 mil pessoas já assinaram ate agora, não custa nada, não há garantias que eles criarão uma legislação para acabar com assassinatos de animaizinhos, mas pelo menos fizemos uma simples contribuição protestando contra essa irracionalidade.


AJUDEM A SALVAR ESSES CÃES ABANDONADOS DO SADISMO DE ALGUNS!

Unpunished Shocking Animal Murders In Russia

Artigo completo:


Esta petição foi criada para acabar com a crueldade impune e propaganda de sadismo para com os animais na Rússia. Nosso país ainda não tem a lei federal de proteção animal. Qualquer conteúdo que inclui assassinatos brutais de animais é livre para publicar na Internet. People, que espalhou o conteúdo provocativo, para unir e propor tais coisas praticam em suas cidades.
Ultimamente em vídeos filmados com celular apareceu em um de nossos sites de redes sociais. O incidente mostrado no vídeo teve lugar no exército russo.Soldados sob a orientação de um subtenente estão a matar os cães com uma crueldade inacreditável, espetando uma faca na orelha do cachorro ou cortar a cabeça de um cão com uma pá.
Materiais sobre este caso ter sido enviado para Gabinete Militar do Ministério Público, mas não temos forma de trazer essas pessoas à justiça, porque a propaganda de crueldade contra animais ainda não foi proibida na Rússia.
Por favor, exortar o primeiro-ministro russo a afirmar influência sobre a criação da base jurídica para resolver este problema e acelerar a adopção de uma lei federal sobre a protecção dos animais.


Petição:

"Nós, abaixo assinados, estamos chocados e preocupados com a crueldade aos animais e impune propaganda de violência e sadismo para com os animais no nosso país. Recentemente, os episódios de espalhar fotos e conteúdo de vídeo chocante com sua crueldade (na maioria dos casos, é ferir os animais, levando à morte ou invalidez) na Internet tem se tornado mais freqüentes.

People, que espalhou o conteúdo provocativo, para unir e propor tais coisas praticam em suas cidades.

Ultimamente, alguns vídeos gravados com celular apareceu em um de nossos sites de redes sociais. O incidente mostrado no vídeo teve lugar no exército russo.Soldados sob a orientação de um subtenente estão matando animais com crueldade, espetando uma faca na orelha do cachorro ou cortar a cabeça de um cão com uma pá.

Materiais sobre este caso tem sido enviados para Gabinete Militar do Ministério Público, mas não temos nenhuma possibilidade real de levar essas pessoas à Justiça, porque a propaganda de crueldade contra animais não é proibido na Rússia.

Apesar da autoridade de crescimento da Rússia entre a comunidade mundial e do potencial científico e cultural enorme da nossa sociedade, a Rússia permanece um dos países mais atrasados em matéria de bem-estar animal.Não há uma lei para proibir a crueldade contra os animais só na Rússia e na China, neste momento, todos os outros países já têm essa lei.

Como nossos filhos vão crescer se tal crueldade é uma norma? Que a mãe pode deixar seu filho fazer o serviço militar, se ela sabe sobre as ordens que ocorrem no exército russo? Qual a fronteira entre matar animais e matar um ser humano a sangue-frio ?
Sr. Primeiro Ministro, o senhor foi conhecido não só como um poderoso político, mas como uma pessoa que não é indiferente aos problemas dos animais. Pedimos-lhe para afirmar a influência sobre a criação da base jurídica para resolver este problema e acelerar a aprovação de lei federal sobre a protecção dos animais."

(traduzido por Google Chrome)

Abraços, Jimmy o pug

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Casal que cuida de cães abandonados esta passando necessidades em Porto Alegre ! Ajude!!!

Pessoal, não teria palavras para descrever o amor que este casal tem por animais, leia o blog e se possível divulguem:

Referencia:
http://campanhadaracaonausina.blogspot.com/2010_10_01_archive.html

Postagem mais atual:

http://campanhadaracaonausina.blogspot.com/



Brigado, jimmy the pug!

Minhas Origens - Parte 1


PUG e' uma raça de origem asiática, mais especificamente chinesa, que foi levada primeiramente à Europa através dos holandeses da chamada Companhia das Índias e lá conquistou sua popularidade entre a nobreza. Foi o mascote de influentes como Napoleão Bonaparte e Willian, the Silent, tendo esse último sua vida salva das mãos dos espanhóis devido ao latido de seu Pug. Desde então, passou a ser conhecido como cão oficial da corte.



Muitos historiadores afirmam categoricamente que o Pug teve sua origem na China, onde se encontraram representações de cães similares a eles por volat de 1700 A.C. e que tiveram como primeiros proprietários os imperadores chineses, vivendo protegidos dentro dos palácios imperiais. Nessa época, não existia o Pug como é visto hoje em dia e sim seus ancestrais de cara achatada chamados de Lo-Chiang-Sze ou só Lo-Sze, que parecem ser os ancestrais de outras raças de cara achatada, como o Pequinês. Na China antiga, uma das características mais importantes num Pug era a "Marca do Príncipe", formada por algumas rugas na testa, equivalentes à palavra "Príncipe" na escrita chinesa.



A chegada do Pug ao Ocidente ainda é um mistério, mas estudiosos no assunto parecem concordar que eles devem ter chegado a Europa graças as grandes navegações ocorridas no século XVI, levados primeiramente para Holanda através da Companhia das Índias, posteriormente para Inglaterra e para vários outros países europeus, tanto que, são os ingleses os responsáveis pela atual definição do padrão da raça e pela seleção dos exemplares para atingir tal padrão. Uma vez difundidos na Europa não custou e muito para logo conquistaram os nobrez desses países, sendo considerados um símbolo de riqueza e ostentação.







Uma das muitas lendas envolvendo os Pugs conta que eles eram uma "Pedra no Sapato" de Napoleão Bonaparte. Isso porque sua esposa Josefina, tinha um Pug de quem não se separava nunca e ele, por sua vez, não simpatizava nem um pouco com o imperador, aquem impediu mais de uma vez de entrar no quarto de sua dona.
Depois da Europa o Pug seguiu para os EUA e outros países, tornando-se cada vez mais popular, sendo uma das raças de companhia (ou Toy, nos EUA) com maior número de registros, devido às suas excelentes características.
No Brasil os 1º exemplares chegaram na década de 50, mas não houve um grande desenvolvimento da criação. Somente nos anos 80 é que o nº de importações começou a ser mais significativo e a criação brasileira ganhou maior qualidade, sendo que no final dos anos 90, com o aparecimento de uma Pug na novela das 20hs da Globo, que atendia por Inès, a raça começou a conquistar um número bem maior de admiradores no Brasil, pois seu carisma encantou o público desde as crianças até os adultos. E apesar de ter ficado na moda de uma hora para a outra, a qualidade da criação brasileira está melhorando a cada ano, devido às excelentes importações feitas por criadores.



De origem chinesa, o PUG foi levado à Holanda por volta do século XVI pela Companhia Mercante de Navegação Holandesa, dita Companhia das Índias, e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Depois chegou à Inglaterra que o adoptou e mais tarde redigiria o seu padrão. Antes, porém, no início do século XVII, já era difundido em vários países europeus como Itália, França, Espanha e Alemanha. Sempre tido como animal de estimação da nobreza e alta sociedade, sua trajectória remonta os episódios com Napoleão Bonaparte, o rei da Holanda: Guilherme o Silencioso, e mais recentemente com o Duque de Windsor.
Sem o aviso de um pequeno Pug, Guilherme teria morrido nas mãos dos espanhóis. O latido de alerta do cão avisou sobre a invasão e salvou uma vida real. O Pug tornou-se o cão oficial da corte, e o túmulo de Ghilherme exibe, além dele, seu querido cão de estimação.
Contudo, sua origem permanece menos certa que os serviços que presta. Ele pode ter ascendência asiática ou europeia e o nome provavelmente pode se referir a um tipo de sagüi de aparência (também chamado de Pug).


Possui também outros nomes como por exemplo: Mops do verbo "Moppen" que significa "de aspecto franzido", na Alemanha.
Os ingleses o baptizaram-no Pug ou "Pug-Dog", o que significa "coisa diminuta" ou "cão diminuto".
O nome Carlino ou Carlini foi usado pela primeira vez em França, pelo aspecto cómico, curioso e mal-humorado ao mesmo tempo, que lhe conferem as rugas e a pigmentação particular do rosto, o nome de um actor, célebre no papel de Arlequim, com o qual o rosto redondo, com mascara preta, revelava certa afinidade.



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eim? Desliga a Luz que eu quero Dormir!!!

Lembro quando tinha ferias em Janeiro e Fevereiro e não dava valor. Hoje em dia ferias fica na estante, no dicionário :) Mas hoje e' sexta, me permita dizer no Sábado de manha quando alguém perturbar nosso sono:

Eim??? Desliga a luz que eu quero dormir!


By Jimmy the pug!!!